quinta-feira, 26 de abril de 2012

As Pizzas Duplas do meu sOgro

Depois de uma semana dura, com alguns contratempos e correrias, iniciei a sexta (noite) com um belo chopinho.
Acho que quando o final de semana começa com esse viés, 
tem tudo pra ser ótimo!
Há muito tempo meu marido estava namorando um vinho italiano na Forneria – Aracaju. Na manhã de sábado, enquanto comprávamos pão, percebemos que o vinho estava em promoção e que na compra dele, ganharíamos um panetone também italiano, que parecia ser coisa do outro mundo.

 A dupla: Varietal* Barbera 2007 e
  
Il Panettone Loison
 

 Assim que saímos de lá, pra completar minha alegria, fui convidada pelo meu sogro para apreciar uma delícia que ele intitula de Pizza Dupla.
Quanta sintonia... Ele nem sabia do vinho!


A montagem dessa maravilha consiste em rechear uma massa caseira com os ingredientes da sua preferência e depois sobrepor outra massa e mais recheio, fica divino.
Depois da massa pronta, ele a cobre com molho de ervas e alho e deixa a criatividade solta.
Gosto muito da pizza dupla de queijo, champignon e tomates.
A da foto levou no primeiro lance, champignon, cebola roxa, lingüiça e mussarela. A segunda etapa foi recheada com bastante molho, queijo parmesão e presunto (do lado que não tinha lingüiça). A pizza foi totalmente coberta com queijo mussarela e uma leve pitada de orégano.

A massa é simples e deliciosa.
Ingredientes
350g de farinha de trigo
01 copo de 200 ml de água
01 colher de sopa rasa de açúcar
01 colher de sopa rasa de sal
01 sachê e meio de fermento biológico em pó

Modo de preparo
É muito importante que o fermento não entre em contato com o sal para que o fermento não perca suas propriedades.
Misturar a farinha, o açúcar e o sal, acrescentar o fermento e ir colocando a água aos poucos, percebendo o momento de parar. A massa vai começar a soltar da mão e terá uma consistência lisa.
Fazer uma bola com a massa e deixá-la descansar por cerca de 45 minutos, até que ela quase dobre de tamanho.
 A massa é grossinha e foi aberta com o dedo na própria forma, deixando um pouco saliente para transbordar.

Rendimento: 02 discos de pizza
Serve bem 06 pessoas.


Alguém quer um pedaço????????

 

Sugestão: Trocar parte da farinha branca por integral.
Participe do Desafio da Melhor Pizza.
Vote nos comentários.

2 comentários:

  1. EU FIIZZZ!!! Ficou OTIMAAA!! Pena que eu nao tinha forma redonda, mas ficou OTIMO :D

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Fábio!
    Depois me manda as fotos!
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir